Por que ZN?

Por que "ZN"?

O nome ZN não é auto-explicativo,
por isso merece algumas palavras.

A representação linguística tem duas explicações, a primeira relacionada à sonoridade de "ZN", que se aproxima de "zen", meditação contemplativa que visa levar o praticante à "experiência direta da realidade". Uma metáfora do trabalho oferecido por nós.

Além da imagem acústica, que é subjetiva e pessoal, associamos ao nome "ZN" uma referência linguística mais objetiva, o símbolo químico do Zinco, usado desde tempos antigos para transformar metais brutos em ligas mais fortes, bonitas e duráveis. Outra metáfora.

E sobre a representação visual da marca, abaixo, também cabem duas explicações.

A primeira remete ao desenho das letras "Z" e "N", que são idênticas e se distinguem apenas por estarem rotacionadas, numa alusão à natureza dinâmica da comunicação social, que depende de um contexto bem estruturado para alcançar significado relevante e coerente.

A segunda explicação tem a ver com a posição da letra "N" acima, alinhada com a letra "Z". É uma analogia ao trabalho de inovação, que requer recursos e conhecimento — "pé no chão (Z)" — e  também muita criatividade — "cabeça nas estrelas (N)".

Você precisa? ZN realiza!

constru-ZN.png