blog Ateliê Criativo

#008 | Um passeio pela arte de Nestor Jr

Estética e sensualidade, longe das noções estereotipadas de beleza.

Com merecido reconhecimento por seus trabalhos de aquarela e gravura – que já foram expostos em importantes cidades do Brasil e da Europa – Nestor Jr não fica preso a caminhos já trilhados. Seu talento em busca de diferentes meios de expressão o levou a explorar a serigrafia, instalações, e mais recentemente a fotografia.

Uma das matrizes de sua veia criativa é a sensualidade, e em 2011 teve uma de suas aquarelas como capa da Zupi Erótika #02. Em sua obra, o corpo é tratado com naturalidade, sem culpa, sem malícia, sem falso glamour. Passa uma sensação ao mesmo tempo lírica e lúdica, como quem brinca inocentemente com o pudor alheio. Nas composições simples ou surreais, sempre instigantes, a figura humana é o principal centro de interesse. Em sua arte o belo está nessas figuras curiosamente desproporcionais, rostos que nos olham, espelho.  

Para apresentar o trabalho de alguém com talento tão marcante, recorremos a uma seleção de obras produzidas em diferentes momentos e com técnicas diversas, mas que compartilham aspectos fundamentais na obra do artista. Nestor Jr, capaz de transitar por novos materiais e meios de expressão de forma inovadora, mantém-se fiel à sua inquietação artística e à sua linguagem pessoal. Estamos diante de um artista jovem com uma expressão madura e consistente. 

Clique nas imagens para dar zoom. Navegue com as setas do teclado, se preferir clique nas setas.  

 

No detalhe, Dona Tamarindo.

Obra de Nestor Jr
Mista sobre papel
35 x 50cm

Lu Mori, curadora no blog Ateliê Criativo, e Nestor Jr. DUNA Feira de Arte, 2013.  foto:  Bruno Sampaio


Para ver as imagens ainda mais ampliadas, e para fazer download, clique na galeria ao lado. >>>

 

Nestor Jr se formou em Comunicação Social, e é pós-graduando em Estudos de Design e Arte. Aperfeiçoou suas habilidades em cursos no Brasil, França, e recentemente fez Residência Artística no Centre de la Gravure et de l’image Imprimee, na Bélgica, onde também fez estágio de Gravura não-toxica com Filip Leroy, na Academie des Beaux-Arts de Anderlecht.

Confira a agenda com as próximas exposições. 

 

Para acompanhar a produção do artista siga a fan Page no Facebook, o Flickr, e o TumblrPara comprar obras de Nestor Jr, entre em contato com as galerias que representam seu trabalho em Florianópolis, São Paulo e Salvador.