blog Ateliê Criativo

#007 Coletânea | Anita Damas

“Gosto de experimentar, de mudar. 
Não gosto de estar presa a uma poética.” 

Anita Damas, artista polonesa radicada em Florianópolis, argumenta que sua expressão artística surge naturalmente, sem compromissos com uma poética rigorosa. É sensível, porém, um comprometimento com temas descontraídos e por vezes fantásticos, que trazem para a realidade um bom humor desconcertante e cativante.

O bom humor – em inglês good mood – inerente à estética da artista dá nome à marca de produtos “Good Mood Factory”, que estampa suas ilustrações em canecas, bolsas e cartões. 

No estúdio da artista, entre pinturas, desenhos, objetos decorados e materiais de trabalho, chama a atenção uma inusitada cabeceira de cama, um toque de bom gosto e bem-humorada lembrança de sua experiência como designer de interiores.  O espaço adorável é compartilhado com a amiga e partner Sonia Tuyama, e é onde Anita Damas divide o tempo entre pintar e ensinar seus alunos de desenho e pintura. 

A coletânea apresentada nesta edição da Exposição Virtual reúne pinturas de diferentes coleções feitas com técnica mista sobre tela – principalmente com tinta acrílica, colagem, stencil. É resultado de uma compilação de trabalhos produzidos pela artista desde que se mudou para o Brasil, em 2009.

Clique nas imagens para dar zoom. Navegue com as setas do teclado, se preferir clique nas setas.   

Para ver as imagens com zoom e para fazer download clique na galeria ao lado. >>>


Anita Damas fez mestrado na Academia de Belas Artes, em Wroclaw, Polônia - Faculdade de Pintura e Escultura, e já fez exposições na França, Alemanha, Irlanda e Itália.

Para falar com a artista, e para fazer aulas de desenho e pintura no Open Studio ligue para (48) 9926.5525, ou visite o perfil no Facebook. Visite também as galerias que representam o trabalho da artista em Florianópolis: a Cor Galeria de Arte, e a Casa Açoriana.